Publicidade e os Cookies: As empresas vão precisar de novas estratégias?
Sempre que acessamos um site, recebemos uma caixa de diálogo solicitando permissão para armazenar nossos Cookies e, na maioria das vezes, ficamos sem saber exatamente o que é. Alguns domínios até permitem você escolher quais opções você deseja selecionar para compartilhamento de dados ou não, na intenção de serem transparentes.
Mas o que de fato são esses Cookies?
Os cookies são pequenos textos enviados ao navegador do site acessado. Eles servem como um suposto “armazém” para que, da próxima vez que você visitar o site, todas as configurações permaneçam do jeito que você escolheu.
Muitas pessoas tinham bastante receio de aceitar os Cookies (mesmo com o consentimento de uso) por não saberem por quanto tempo eles ficam armazenados e quem exatamente consegue acessá-los.
Tendo em vista isso e outras questões de privacidade, o Google se comprometeu a desativar esse recurso até o final desse ano (2024), o que deixou muitas empresas em alerta para à criação de novas estratégias para exibição de anúncios em sites ou promoção de produtos.
Você pode fazer o bloqueio de cookies pelo próprio navegador se não sentir seguro o suficiente, contudo isso pode afetar a experiência de uso de alguns sites que exigem informações de cadastramento. Os anúncios de sites, normalmente personalizados, também podem ser afetados, pois não serão
mais baseados no seu interesse pessoal.
Compartilhe:
Publicar comentário