Atualizações da Semana
O que aconteceu no mundo digital essa semana?
Trouxemos as mais recentes notícias que estão moldando o mundo digital para mantê-lo informado.
Google anuncia novidades para as chaves de acesso
Em comemoração ao Dia Mundial da Denha, ocorrido no dia 02 de maio, o Google anunciou novidades para as chaves de acesso, visando reforçar ainda mais a segurança dos usuários.
Entre as melhorias está a expansão da Proteção entre Contas, programa que compartilhar notificações de segurança, de maneira que preserve a privacidade, com outras empresas que executam aplicativos e serviços que não são do Google que você usa. E, em breve, outros novidades estão por vir, tais como, chaves de acesso para usuários de alto risco e mais opções de onde você armazena suas chaves de acesso . Essas atualizações podem oferecer métodos mais robustos de proteção de contas e informações pessoais contra ameaças cibernéticas.
TikTok irá rotular imagens e vídeos criados por inteligência artificial
TikTok passará a identificar imagens e vídeos que são gerados por inteligência artificial (IA) adotando uma solução chamada “Credenciais de Conteúdo”, uma marca d’água digital que indica como as imagens foram criadas e editadas.
No momento, o app já rotula quando algum conteúdo é feito por IA com as funcionalidades que existem dentro dele. Com a novidade, será possível identificar os conteúdos gerados fora da plataforma.
OpenAI lançará concorrente do Google?
Segundo informações da agência Reuters, a OpenAI pode estar se preparando para anunciar, nesta segunda-feira (13), um novo buscador baseado em inteligência artificial (IA) que virá como forte concorrente do Google. Porém, de acordo com a agência de notícias, a proprietária do ChatGPT se recusou a confirmar o lançamento.
O produto de busca da OpenAI é uma extensão do ChatGPT e permite que o ele puxe informações diretamente da internet e inclua citações, segundo a Bloomberg.
Primeiro implante cerebral em humano da Neuralink, de Elon Musk, apresenta defeito
Em Março, foi divulgado um vídeo que mostrava o paciente chamado Noland Arbaugh, que recebeu o primeiro implante de chip cerebral da empresa, no fim de janeiro, experimentando recursos do dispositivo. No entanto, nesta quarta-feira (08), o dispositivo apresentou problemas após dois meses de uso, exigindo assistência técnica devido a dificuldades na carga da bateria.
Segundo a Neurolink, o problema já foi corrigido e, aparentemente, tudo foi feito sem colocar em risco a saúde (ou o cérebro) de Noland Arbaugh, de 29 anos.
O chip tem como objetivo inicial “garantir às pessoas a capacidade de controlar um cursor ou teclado de computador usando apenas seus pensamentos”, explicou Neuralink. O implante também visa conectar cérebros humanos a computadores para ajudar pessoas paralisadas a controlar smartphones ou computadores ou pessoas cegas a recuperar a visão.
Compartilhe:
1 comentário